
Sobre
Advisor de inovação, formador, conferencista e autor, há 25 anos atua na geração de valor para empresas e no fomento das inteligências criativas nas organizações.
Representa no Brasil a escola de negócios francesa Audencia Business School.
Executive Master em Marketing & Sales pela SDA Bocconi, de Milão, e pela Esade Business School, de Barcelona. Graduado em Comunicação pela Università La Sapienza, de Roma. Especialista em design management.
Foi diretor geral da Faculdade italiana Istituto Europeo di Design – IED Brasil, e Managing Director da agência de marketing e comunicação Armosia Brasil. Atuou como executivo na área de marketing e comunicação da TIM e TIM Brasil, assim como colaborou em Roma com o sociólogo italiano Domenico De Masi, um dos maiores especialistas mundiais na área das organizações inovadoras, com quem se especializou. É conselheiro do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi.
Curador e coautor dos livros "Chief Value Officer", "AgroConsciente, a revolução criativa tropical", “A revolução do Design” e “Luxo for ALL”, publicados no Brasil; "Brand Imagination" e "Le Nuove Terre Della Pubblicità" publicados na Itália.
Em seu trabalho aborda, por meio do design thinking e da arte da comunicação, temas sobre liderança sistêmica, creative thinking, value creation, transformação digital e design driven innovation, apontando os desafios da atual sociedade.

Sobre o futuro, o desafio é agregar estética, ética e excelência ao modelo de negócio para gerar valor. O desafio é redesenhar a topologia de rede da organização, implantar a cultura do ócio criativo, promover convergência afetiva entre Stakeholders no ecossistema aberto à inovação.
Valor para além do lucro, no longo prazo.
Valor para garantir fluxo de caixa de futuro.
A ideia é – fugindo das utopias – abraçar o mundo tal como ele é, e melhorá-lo, partindo do ser humano, com todas
as suas fragilidades e resistências.